in

Pessoa mais jovem que morreu por coronavírus no Brasil, tratou febre em casa após alta médica

Brasil Escola / G1

A pandemia do novo coronavírus é um caso mundial a qual só tem seus números aumentando a cada dia. Até a manhã deste domingo (22) já são quase 310 mil infectados no mundo, no Brasil são 1.179 casos confirmados sendo 18 deles fatais.

Publicidade

A primeira vítima fatal com menos de 60 anos no país foi o manobrista Antônio Brito dos Santos, que tinha 49 anos, e morava no Limão, que fica na Zona Norte da cidade de São Paulo. Ele já tinha feito um tratamento para tuberculose, doença respiratória que atinge os pulmões.

A família do manobrista recebeu na manhã deste sábado (21) que o resultado para o Covid-19 deu positivo. O filho dele, Ricardo Brito dos Santos, concedeu uma entrevista ao SP2 e na ocasião disse que o sepultamento de seu pai aconteceu na última quinta-feira (19), ele disse ainda que a família dele está preocupada por ter convivido com ele nos últimos dias.

Publicidade

“Eles ligaram hoje (sábado) confirmado que meu pai tinha dado positivo (para o coronavírus). Falaram para a gente fazer quarentena”, disse ele que só recebeu a confirmação do Covid-19 dias depois dos primeiros sintomas apresentados por seu pai.

Publicidade

Santos diz ainda que seu pai procurou um hospital mas fez o tratamento médico em sua casa após receber alta hospitalar e ser liberado pela médica que o atendeu. “Ele chegou lá ele fez um raio-x, foi diagnosticado como pneumonia, passou em uma médica que passou alguns remédios pra ele fazer o tratamento em casa e foi liberado. Então, a médica chegou até a descartar o coronavírus”, diz ele.

Publicidade

O filho do manobrista termina a entrevista dizendo que eles só foram alertados para tomar cuidado, uma vez que o pai dele só tinha uma suspeita, porém em nenhuma ocasião ele foi chamado para fazer o teste, receber orientação ou fazer quarentena.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .