in

Senador com coronavírus esteve na CNN Brasil e pode ter infectado todo mundo

Twitter | Reprodução/CNN Brasil

Davi Alcolumbre, senador diagnosticado com coronavírus, esteve na celebração que marcou a inauguração da emissora de televisão CNN Brasil. O anúncio de seus testes positivos para a Covid-19 veio na última quarta-feira (18), e no momento o parlamentar segue tratando a doença.

Publicidade

A postura da emissora foi bastante criticada pelos internautas, sobretudo por apresentar certa contradição. Ao passo que, nas transmissões, a CNN pediu para que os telespectadores evitassem aglomerações e se mantivessem isolados dentro de suas casas, a cerimônia de inauguração reuniu cerca de 1.300 pessoas em um espaço totalmente fechado.

Sendo um dos convidados de honra, Alcolumbre discursou para os presentes, representando o Poder Legislativo do país. O comentarista Caio Coppolla, cuja presença foi marcada na cerimônia de inauguração da CNN, não pôde apresentar o seu novo programa na casa, o Novo Dia, justamente por apresentar sintomas muito parecidos com os da Covid-19.

Publicidade

O episódio está sendo descrito como primeira gafe da emissora de notícias em sua estreia no Brasil. Além de discursar, o senador Davi Alcolumbre interagiu com várias pessoas, dando cumprimentos e tirando fotos, ambiente propício para a proliferação do coronavírus.

Publicidade

De acordo com os últimos dados oficiais divulgados na tarde deste sábado (21), o Brasil já soma 18 mortos pelo novo coronavírus. Governantes de todas as regiões do país reforçam a quarentena da população, com o objetivo de impedir o alastramento da pandemia, que até o momento atinge cerca de mil pessoas, segundo os dados oficiais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com