in

Coronavírus: líderes religiosos instruem como buscar a paz e o conforto em meio a pandemia

G1/UOL/R7

A pandemia mundial do coronavírus tem causado uma crise de pânico e incertezas em todo o mundo. Até a manhã deste sábado (21) foram confirmados mais de 280 mil casos pelo mundo todo, com esses números as pessoas estão ansiosas por tudo o que está acontecendo. O portal de notícias G1 procurou alguns líderes religiosos para que eles enviem mensagens de paz e conforto aos fieis.

Publicidade

O padre Marcelo Rossi, da igreja católica, aconselha as pessoas a não entrarem em pânico, e sim manter a união, e a solidariedade em família. Agora é preciso pensar no outro, pensar no idoso e orar. “Não pode abraçar, não pode beijar, mas pode dobrar o joelho e orar”.

O pastor protestante Henrique Vieira disse que nesse momento de coração apertado o que é preciso agora é manter a calma, a união, a comunhão e a solidariedade. É preciso ter a disciplina individual e coletiva.

Publicidade

O babalorixá Adailton Moreira orienta as pessoas a exercitar a solidariedade e o cuidado com o próximo, se prevenindo e se cuidando. “Estamos rogando a todas as divindades da natureza para que nos dêem força“, disse Adailton.

Publicidade

Monja Coen falou que agora é muito importante o altruísmo e o bem querer da nação, dando conselhos para que as pessoas fiquem juntas dentro de suas casas e que convivam bem e em harmonia, sem procurar defeitos um no outro e sim as qualidades de quem está com você nesse momento.

Publicidade

O rabino Ruben Sternschein, do Centro Israelita Paulista, diz que acima de qualquer diferença existente, agora é o momento de ver que “somos uma grande humanidade, todos dependemos de todos”.

O sheik Rodrigo Rodrigues diz algo mais direto aos seus fieis, pois é um dever de todo religioso muçulmano seguir as orientações pedidas pelos profissionais de saúde.

No Brasil há 977 casos confirmados e 11 mortos por decorrência do coronavírus, o ministério da Saúde orienta para que as pessoas fiquem em casa o máximo possível para evitar a propagação do Covid-19, caso precise sair é necessário tomar as medidas mínimas de proteção, lavando bem as mãos e usando álcool em gel quando possível.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .