O mundo está de luto, morreu nesta última sexta-feira (20), o cantor Kenny Rogers, aos 81 anos e segundo a família ele faleceu em casa por causas naturais. Por causa da pandemia do coronavírus, o enterro do cantor será privado: “A família está planejando um pequeno serviço privado neste momento, preocupada com a emergência nacional do COVID-19“.
O cantor country fez uma turnê de despedida pelo mundo em 2016, mas dois anos depois ele chegou a cancelar os shows que faltavam devido a problemas de saúde. Ele foi vencedor do Grammy por três vezes e também venceu o Country Music Hall of Fame.
Entre suas músicas de sucesso está The Gambler e também o dueto com Dolly Parton, Islands in the Stream. Sua carreira teve início em 1950 em um grupo de jazz, mas na década de 70 começou a se apresentar sozinho e foi quando lançou o single Lucille.
Ele foi um dos líderes do USA for Africa, um grupo que uniu vários famosos do mundo da música para ajudar as pessoas que estavam com fome e doentes na África. We Are The World foi uma das músicas mais tocadas no mundo inteiro.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
Kenny Rogers morrem eu casa em Sandy Springs, na Geórgia, Estados Unidos, onde estava sob cuidados paliativos. A família confirmou a morte do astro da música country na madrugada de hoje. Um memorial público será realizado posteriormente, mas não há data prevista.
A voz rouca e a barba prateada tornaram suas principais características. Kenny Rogers vendeu dezenas de milhões de discos. Fãs do mundo inteiro prestam suas últimas homenagens nas redes sociais.