in

Band acaba com a raça do governo de Jair Bolsonaro e seu filho: ‘irresponsável’

Band/Reprodução

O jornal da Band transmitido em cadeia única para todo o país na noite desta sexta-feira (20) causou polêmica ao disparar ataques contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o chanceler de Jair Bolsonaro Ernesto Araújo. Ambos protagonizaram uma discussão com o embaixador da China no Brasil, acusando o país asiático de ser o culpado pela pandemia internacional decorrente do novo coronavírus.

Publicidade

O âncora Eduardo Oinegue foi o escalado para a leitura do editoral formulado pelo departamento de jornalismo do Grupo Bandeirantes. O texto chama Eduardo Bolsonaro de “deputado irresponsável” e Ernesto Araújo de “um chanceler idiotizado”, diante do que classifica como “provocação desnecessária”, capaz de colocar o Brasil diante de um conflito com o seu maior parceiro econômico, que são os chineses.

De acordo com o editoral, o chanceler, cuja missão seria zelar pelas relações diplomáticas entre o Brasil e os seus principais parceiros econômicos, tornou-se um dos maiores obstáculos – senão o maior – para a relação amigável e harmoniosa entre Brasil e China. O trecho da leitura pode ser acompanhado no vídeo abaixo.

Publicidade

Seguindo nos ataques contra Eduardo Araújo, o editoral classifica o chanceler como um diplomata despreparado para a sua função. A polêmica travada com o embaixador chinês seria uma prova de incapacidade para responder às funções do cargo ao qual foi investido.

Publicidade

Recordando a luta internacional por causa da pandemia pelo novo coronavírus, a Band entende que este é um momento de unir esforços em tom de cooperação, ao contrário do que parecem enxergar o chanceler e o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com