in

Itália registra 627 mortes por coronavírus em um único dia

Getty Images

O mundo acompanha atônito a situação da Itália em meio à pandemia de coronavírus. Nesta sexta-feira (20), a Defesa Civil do país divulgou um dado alarmante e muito triste: 627 mortes em 24 horas em decorrência do novo coronavírus. A Itália é o país que mais tem sofrido com a doença.

Publicidade

O país registra um número gigante de casos e já foram registradas 4.032 mortes. O grande fator que coloca a Itália na liderança do número de mortes por causa do coronavírus, à frente até mesmo da China, onde tudo começou, é a idade de sua população.

Pessoas mais velhas são mais suscetíveis a morrerem devido ao novo coronavírus. Por causa disso, é necessário que as pessoas com mais de 60 anos fiquem em suas casas e tomem cuidado com a exposição ao vírus que pode ser fatal.

Publicidade

Na Itália, 45.705 pessoas foram infectadas no país europeu. Segundo o órgão oficial do governo, 5.129 pessoas receberam alta. Entre as 627 mortes, 381 foram registradas na região da Lombardia. O sistema de saúde do país entrou em colapso.

Publicidade

Nos últimos dias, circulou a notícia de que idosos de mais de 80 anos estariam sendo deixados para morrer no país, devido à falta de condições de atendimento médico. No Brasil, oito mortes foram registradas até o momento. Apenas os estados de São Paulo (seis) e Rio de Janeiro (dois) registraram óbitos.

Publicidade

Os casos devem crescer bastante em abril, conforme prevê o ministro da Saúde, Henrique Mandetta. O Brasil tem 210 milhões de habitantes, enquanto na Itália são 60 milhões. Por isso, o Governo Federal brasileiro iniciou forte campanha para que as pessoas evitem ao máximo sair de casa.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!