in

Stênio Garcia, próximo da demissão, sorri por último e ganha nova chance na Globo

Instagram Stênio Garcia

O ator Stênio Garcia, aos 88 anos, comoveu muita gente ao anunciar que estava prestes a ser demitido pela Rede Globo. O veterano da teledramaturgia brasileira tinha até o dia 30 de março para ser garantido em algum novo trabalho na emissora onde trabalha desde os anos 1970.

Publicidade

Caso isso não acontecesse, Stênio estaria demitido. O ator gravou um vídeo e publicou nas redes sociais. Ele estava desesperado. Sem o trabalho na emissora, ele teria que viver com um salário de R$ 5 mil. O ator chegou a afirmar que não daria para viver com este valor mensalmente.

Quando tudo caminhava para o fim de seu contrato com a emissora, Stêmio ganhou uma nova chance. A autora Gloria Perez, uma das mais conceituadas da TV brasileira, reservou o ator para a sua próxima obra, prevista para ir ao ar apenas o ano que vem.

Publicidade

Marilene Saade, esposa de Stênio, falou sobre o assunto em entrevista ao Notícias da TV. “Ela [Gloria] garantiu ele na produção. Ele perguntou: ‘Posso dizer que estou na sua novela?’. Ela falou: ‘Por favor, avise’
, afirmou. Dessa forma, o ator segue na Globo.

Publicidade

Stênio tinha que estar reservado para alguma trama até o fim desse mês. Isso aconteceu e ele mantém o emprego na maior emissora do país. Atualmente, o canal Viva exibe a novela O Clone. O folhetim exibido pela Globo em 2001 foi escrito por Gloria Perez e tinha Stênio Garcia no elenco. O ator comemorou e afirmou que trabalhou em todos os projetos de Gloria e que este será mais um. Não foram divulgados detalhes sobre a novela e o papel do ator.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!