in

4 novas mortes no mesmo dia e 621 casos confirmados: a realidade do coronavírus no Brasil

O Globo

Os números alarmantes do novo coronavírus no Brasil não param de crescer. A cada hora é divulgada uma novidade em relação a essa pandemia mundial que não para de fazer vítimas fatais em todo o mundo.

Publicidade

Até tarde dessa quinta-feira (19) foram confirmados 621 casos pelo Covid-19 e mais quatro mortes por conta do vírus, totalizando sete casos fatais até o momento. É válido ressaltar o quanto isso aumentou, uma vez que até ontem foram confirmados 428 casos pelo Ministério da Saúde e três óbitos.

De acordo com informações divulgadas pelo ministério, até agora são oito estados com transmissão sustentada pelo novo coronavírus. No período da manhã, um hospital da cidade de São Paulo confirmou a morte de um paciente, que não foi apontada pela pasta do governo.

Publicidade

Das sete mortes registradas no país até o momento, cinco delas são na cidade de São Paulo e no mesmo hospital, o Sancta Maggiore, da rede Prevent Senior. As outras duas mortes registradas até agora são do Rio de Janeiro. De acordo com a rede hospitalar, há 28 pacientes internados pelo vírus e 12 deles estão sendo tratados na Unidade de Terapia Intensiva.

Publicidade

As orientações do Ministério da Saúde seguem mais firmes do que antes a cada novo caso confirmado. É recomendado para que todas as pessoas evitem sair de casa o máximo possível, procure se afastar de aglomerações de pessoas e, caso precise sair de casa, tomar os cuidados básicos para não se contaminar.

Publicidade

Prefeitos de várias cidades do país estão expedindo decretos proibindo algumas atividades e orientando a população para se conscientizar em meio a essa pandemia mundial que faz vítimas fatais a cada hora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .