in

Renato Gaúcho dá mal exemplo em meio ao coronavírus e ex-capitão critica: ‘péssima atitude’

Lucas Uebel / Grêmio

Renato Portaluppi mostrou-se sensato após a partida do Grêmio contra o São Luiz, no domingo (15), pelo Campeonato Gaúcho. Em entrevista coletiva, o treinador do Tricolor pediu à paralisação do Estadual. O pedido foi atendido no dia anterior pela Federação Gaúcha. 

Publicidade

“O futebol brasileiro não tem que parar? O mundo inteiro está parado. Vamos precisar fazer uma greve? Será que precisa chegar a esse ponto? As pessoas responsáveis devem ter bom senso de paralisar os campeonatos. Nós não estamos imunes ao vírus. Está dado o recado. Espero que as autoridades se botem no lugar do jogador. Se não quiserem parar, que assumam as responsabilidades”, comentou Renato.

O Gaúcho parou, o Grêmio deu folga aos jogadores, e Renato voltou ao Rio de Janeiro, onde tem casa. Nesta quinta-feira (19), o treinador do Tricolor foi fotografado jogando futevôlei na praia. A pandemia do coronavírus tem feito a rotina dos moradores do Rio de Janeiro mudar.

Publicidade

O prefeito da cidade, Marcelo Crivella, e o governador, Wilson Witzel, tem pedido para que as pessoas evitem ir à praias. Renato não atendeu às autoridades e jogou com os amigos na Praia de Ipanema, um dos pontos que ele mais gosta de frequentar na Cidade Maravilhosa.

Publicidade

Zinho, ex-capitão do Grêmio, criticou a atitude de Renato no Fox Sports. “Péssimo. Péssima atitude. Não tem como não criticar. Eu tenho visto carros de polícia e de bombeiro nas praias. Não frequento tanto mesmo morando próximo. Todos estão avisando. Se não tem necessidade, não vai”, afirmou o ex-jogador do Tricolor.

Publicidade

Mais de dez mil pessoas morreram em todo mundo devido ao novo coronavírus. No Brasil, os casos passam de 600 e sete mortes foram confirmadas. A orientação das autoridades é que aglomerações sejam evitadas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!