in

Mulher de 63 anos é a 1ª morte por coronavírus no Rio; ela era doméstica e contraiu da patroa

Reprodução/TV Globo

O Rio de Janeiro entra para a lista de estados brasileiros com mortes confirmadas pelo coronavírus. A Secretaria Estadual de Saúde, por meio de uma nota pública na manhã desta quinta-feira (19), anunciou que uma mulher de 63 anos é a primeira vítima fatal da Covid-19 no estado. O mais surpreendente é que a paciente sequer estava incluída na lista de infectados ou suspeitas da doença.

Publicidade

A Prefeitura de Niterói, município localizado na região metropolitana da capital fluminense, já havia divulgado a morte de um idoso de 69 anos de idade, diagnosticado com o novo coronavírus. Entretanto, ele não entrou para as estatísticas oficiais, pois ainda se apura se o óbito tem relação com a Covid-19.

A idosa morava em Miguel Pereira, no Sul do estado, e trabalhava como empregada doméstica na capital. A patroa também está diagnosticada com o novo coronavírus, em contágio possivelmente sofrido após uma viagem que ela fez para a Itália, um dos principais epicentros da Covid-19, cujo sistema de saúde se encontra colapsado.

Publicidade

Diante da primeira morte oficial no estado do Rio de Janeiro decorrente do novo coronavírus, o governador Wilson Witzon se manifestou publicamente. Além de demonstrar enorme pesar por conta do caos que começa a ser instaurado por causa da Covid-19, pediu a compreensão da população e o respeito às exigências governamentais.

Publicidade

“É por isso que reforço para que as pessoas não saiam de casa, que orem e que acompanhem todas as orientações do Ministério da Saúde e da nossa Secretaria de Saúde, para que sigamos juntos unidos contra esse mal que assola o mundo”, disse em um dos trechos de seu comunicado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com