in

Corinthians define o futuro de Tiago Nunes e de jogadores ‘descompromissados’

Divulgação Athletico-PR

A situação do Corinthians não é fácil nestes primeiros meses de 2020. A equipe comandada por Tiago Nunes foi eliminada na fase Pré-Libertadores e estava muito próxima de ser eliminada na primeira fase do Campeonato Paulista. Com 11 pontos, o Timão está a cinco do vice-líder Guarani faltando duas rodadas para o fim da primeira fase. O torneio está paralisado e pode nem voltar devido ao coronavírus.

Publicidade

Em meio a crise, muitos torcedores do Corinthians estão pedindo a saída de Tiago Nunes nas redes sociais, mas isso não deve acontecer. O treinador deve ser mantido no cargo, pelo menos por enquanto, apesar dos resultados ruins.

“Faz dois anos que a gente está pondo e tirando técnicos. Chegou a hora de os jogadores responderem. Ou então, eles que vão sair”, afirmou um dirigente corintiano em conversa com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes e da ESPN.

Publicidade

Nesse período de dois anos, o Corinthians foi treinado por Fábio Carille, em duas oportunidades, Osmar Loss, Jair Ventura, Coelho (interino), além de Tiago Nunes. Atual tricampeão paulista – todos eles sob o comando de Carille -, o Corinthians sofre com a instabilidade dos treinadores.

Publicidade

Portanto, atletas considerados descompromissados poderão ser negociados ou afastados. Tiago Nunes, apesar das críticas de parte da torcida, continua firme e forte no cargo neste momento. O treinador, porém, deve saber que só fica no Timão até o fim de seu contrato se a equipe reagir. Com o futebol que tem jogador, o Corinthians será presa fácil no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!