in

Aos 78 anos e em grupo de risco, Roberto Carlos vive drama por causa do novo coronavírus

Globo/Reprodução

Roberto Carlos está fazendo mexidas em sua agenda de compromissos por conta do novo coronavírus, classificado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como uma pandemia a nível mundial. Aos 78 anos, o Rei da música está na faixa-etária de maior risco da doença, pois a partir dos 60 anos a taxa de mortalidade das vítimas é maior.

Publicidade

Mostrando que a saúde deve estar sempre em primeiro lugar, Roberto Carlos tomou uma drástica atitude. O tradicional cruzeiro Emoções, cuja principal atração são os shows do Rei, tem como próximo destino o paradisíaco litoral de Cancún. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o artista optou por adiar o evento, marcado para este ano, para 2021.

O anúncio da decisão foi feito a partir de uma nota divulgada pela assessoria de imprensa de Roberto Carlos. Nela, foi informado que o Rei da música prioriza a proteção de seus fãs e admiradores, em simultaneidade com o que vem sendo recomendando pelos organismos internacionais voltados para a área da saúde, como é o caso da OMS.

Publicidade

“Roberto Carlos e a DC Set seguindo a orientação da OMS sobre a pandemia do COVID-19, o coronavírus, informa que o Projeto Emoções Cancún (que estava programado para 8 a 12 de outubro de 2020) será transferido para uma nova data em 2021”, diz o trecho inicial do comunicado divulgado para os fãs do cantor.

Publicidade

Não apenas o cruzeiro Emoções foi adiado. Todas as apresentações artísticas que já haviam sido previamente marcadas com a presença de Roberto Carlos foram remarcadas para outras datas. Apesar da frustração dos fãs, é necessário compreender o momento de mobilização pelo qual o país passa, com o objetivo de reduzir o avanço da Covid-19.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com