in

Urgente: Hospital de São Paulo confirma mais duas mortes por coronavírus

El Pais

Foi confirmada na tarde desta quarta-feira (18) mais duas mortes em decorrência do novo coronavírus, o COVID-19. Com esses números o Brasil tem agora três mortes em decorrência do vírus. Esses dois casos foram registrados pela operadora de saúde Prevent Senior.

Publicidade

De acordo com a instituição de saúde, essas duas vítimas fatais têm 65 e 80 anos de idade e estavam internadas no Hospital Santa Maggiore desde o último dia 15 de março. Até o momento a operadora de saúde não deu mais detalhes ou qualquer informação sobre essas duas pessoas.

Lembrando que ontem foi confirmada a primeira morte por coronavírus no Brasil: um porteiro aposentado de 62 anos de idade, também na cidade de São Paulo.

Publicidade

Na manhã desta quarta-feria (18) a mesma operadora de saúde descartou que outros dois óbitos do hospital tinham sido por conta do vírus. Ainda há outra morte sendo investigada, a qual aguarda-se o resultados dos exames.

Publicidade

Segundo a Prevent Senior, ao menos oito de seus funcionários estão contaminados com o coronavírus, fazendo parte de outras 55 pessoas que estão internadas em toda a sua rede de saúde. De todos os casos de saúde registrados no Brasil, 164 deles estão no estado de São Paulo, que está em primeiro lugar em número de infectados.

Publicidade

O Ministério da Saúde segue alertando para que as pessoas tomem as medidas básicas de higiene para evitar a propagação do vírus, como lavar as mãos com água e sabão por no mínimo 20 segundos e higienizar com álcool em gel. Pede-se também que as pessoas que puderem evitem sair de suas casas e deixe de frequentar lugares com grande número de circulação de pessoas, como supermercados e shoppings centers.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .