in

Polícia identifica homem suspeito de criar evento para propagar coronavírus no Brasil

Estadão

Mesmo com todos os avisos e pedidos do Ministério da Saúde para evitar a propagação do coronavírus, algumas pessoas alienadas a essas medidas sanitárias, fazem eventos contrários ao que é solicitado pelo órgão máximo da Saúde no Brasil.

Publicidade

A Polícia Civil conseguiu identificar um homem que é suspeito de organizar um evento para propagar o COVID-19, o novo coronavírus. Esse rapaz, de 24 anos de idade, foi levado para prestar depoimento em uma delegacia na manhã desta quarta-feira (18).

Segundo informações da polícia, esse evento foi criado e divulgado através das redes sociais e seria realizado nessa próxima sexta-feira (20), no Largo da Ordem, na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná.

Publicidade

Por conta desse ato, mesmo que somente virtual até então, sete pessoas, de acordo com a Polícia Civil, confirmaram a presença no local e serão ouvidas em depoimentos seguintes.

Publicidade

Em uma entrevista concedida ao portal de notícias G1, o delegado Danilo Zarlenga contou que os envolvidos nesse ato vão responder por infração de descumprimento de medida sanitária preventiva, que é previsto no Código Penal, pelo artigo 268.

Publicidade

Ele disse que criou a página por brincadeira no Facebook. A página foi compartilhada, e o evento era para reunir para propagar o novo coronavírus e eliminar várias pessoas da face da Terra”, ainda segundo o delegado, o suspeito afirma que ele apenas criou o evento na rede social e não tinha a intenção que ele fosse realizado realmente. É válido lembrar que o Governo do Paraná fez a publicação de um decreto que suspende qualquer evento público com aglomeração de mais de 50 pessoas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .