in

Ladrões roubam álcool em gel e máscaras em posto de Goiânia; situação revolta

G1

O coronavírus tem se alastrado pelo Brasil e pelo mundo. De acordo com os dados mais atualizados, são mais de 200 mil casos confirmados e as mortes ultrapassam agora os oito mil por todo o planeta. No entanto, algumas ações são bem vergonhosas em meio à pandemia. Ladrões invadiram um posto de saúde de Goiânia, no estado de Goiás.

Publicidade

O furto ocorre, justamente, em um momento que a população mais necessita dos insumos básicos da saúde. Entre os itens roubados pelos ladrões no posto de saúde estão aqueles que são usados para combater o coronavírus, como o álcool em gel. Itens de segurança, que ajudam os médicos a evitarem o contágio da doença com um possível paciente infectado, também foram furtados.

Entre esses itens, estão caixas de luvas e máscaras médicas. A diretora da unidade que viu o furto, Werlaine Maria Silva Nunes, informou que o roubo ocorreu no final de semana, mas somente agora o caso ganhou espaço na imprensa. Os funcionários do posto de saúde de Goiás encontraram o desfalque já na segunda-feira, 16 de março.

Publicidade

Chegamos e estava tudo revirado. Além dos insumos roubados, eles também levaram um microondas, botijão de gás e as chaves das portas”, contou a diretora ao falar sobre o assunto, que tem causado muita revolta nas redes sociais.

Publicidade

Apesar do roubo, os médicos mostraram garra diante da situação e o atendimento no posto de saúde, em nenhum momento foi paralisado. O G1 entrou em contato com a Polícia Militar por causa da insegurança relatada pela diretora, no entanto, revela que, até o momento, não teve uma resposta das autoridades.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.