in

Primeiro caso de coronavírus é confirmado na Globo e atores começam a se preocupar

Portal N10 / Pixabay / Montagem: Rafael Ferreira

O novo coronavírus vem se disseminando pelo mundo inteiro, e no Brasil, a situação começa a se complicar. Com centenas de casos confirmados até o momento, a Rede Globo confirmou o primeiro caso da doença em um de seus funcionários.

Publicidade

A informação do infectado não foi divulgado pela emissora, que emitiu um comunicado para informar a situação. De acordo com informações da colunista Monica Bergamo, o funcionário seria do Telecine, de São Paulo.

Publicidade

Publicidade

“Estamos acompanhando de perto e as medidas necessárias já foram tomadas. Para seguirmos reforçando a nossa relação de transparência, novos casos serão sempre divulgados para todos os colaboradores”, retratou uma parte do comunicado emitido pela Rede Globo.

Publicidade

Segundo o documento emitido pela emissora, houve o cancelamento de todos os treinamentos que ocorreriam de forma presencial na empresa, além da suspensão de viagens sejam elas nacionais ou internacionais. Vale ressaltar que há aquelas exceções, caso o compromisso seja imprescindível, mas ainda assim precisa ser aprovado pelo diretor da área.

Se tratando de viagens internacionais, a recomendação da emissora é de que seus funcionários que se encontrem fora do país, ao retornar, permaneçam em suas residências pelo período contínuo de 14 dias. Informações ainda são de que os atores já estariam andando de máscara nos bastidores. 

Programas da Globo já foram suspensos

Alguns programas, como o Encontro, Mais Você, Globo Esporte e o Se Joga, já foram suspensos devido a pandemia da doença, que necessita de uma maior cobertura jornalística para a população se manter informada sobre as últimas do Covid-19.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.