in

Cervejaria gigante do Brasil vai produzir álcool em gel para doar a hospitais

Jornal de Brasília / Olhar Digital

Em meio ao caos do coronavírus, que já fez uma vítima fatal confirmada pelo vírus no país, na cidade de São Paulo, e uma segunda morte suspeita na cidade do Rio de Janeiro, uma notícia pode trazer um certo alívio para as organizações de saúde do Brasil.

Publicidade

Uma das maiores cervejarias do Brasil, a Ambev, fez um anúncio nesta terça-feira (17) no qual informa que começará a produzir 500 mil unidades de álcool em gel para distribuir a hospitais das redes públicas. Inicialmente os órgãos que receberão essa doação são do Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

Essa seleção das três unidades federativas do país é porque são os locais com mais casos confirmados. Cada unidade hospitalar deve receber em torno de 5 mil frascos.

Publicidade

A companhia cervejeira usará a linha de produção da fábrica que fica em Piraí, no Rio de Janeiro. No local serão fabricados o etanol e 500 mil embalagens para armazenar o produto em gel, que praticamente desapareceu das prateleiras do país todo, e os encontrados estão com preços abusivos.

Publicidade

“Considerando que uma das restrições para a reposição do produto no mercado é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta”, diz trecho da nota oficial expedida pela cervejaria.

Publicidade

O álcool utilizado para essa produção será o sucedido da produção de uma linha de cervejas sem álcool, além de outras linhas da empresa. A distribuição dos produtos nos hospitais públicos também será feita pela Ambev.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .