in

Ranking do futebol mundial é divulgado e Flamengo ocupa pódio ao lado de gigantes

Divulgação Flamengo

O Flamengo vive um momento mágico desde o ano passado. Em 2019, a equipe conquistou o Campeonato Carioca, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. Neste ano, já faturou a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil, além da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual.

Publicidade

A torcida está feliz da vida com os títulos. No ano passado, só ficou um gostinho amargo no Mundial de Clubes. O Flamengo perdeu a final do torneio para o Liverpool. O gol dos ingleses foi marcado na prorrogação pelo brasileiro Roberto Firmino.

O site World Football Ranking fez uma nova atualização do ranking mundial de clubes e a posição do Flamengo surpreendeu muita gente. O time brasileiro aparece na segunda colocação, com 13.486 pontos. O Fla de Jorge Jesus só fica atrás do Liverpool. Os ingleses somaram 14.918 pontos.

Publicidade

O pódio é finalizado pelo Barcelona, que soma 13.402 pontos. Ficar à frente de um gigante como o time espanhol não é para qualquer e o Flamengo conseguiu tal feito. Logo depois aparecem River Plate (11.801 pontos) e Bayern de Munique (11.111) fechando o top 5.

Publicidade

O top 10 tem três equipes brasileiras. Além do Flamengo, o Palmeiras é o sexto colocado, com 11.026 pontos, e o Grêmio aparece na nona posição, com 10.366. No ranking do ano passado, apenas Palmeiras e Athletico-PR apareciam no top 10.

Publicidade

O desempenho do Flamengo faz jus a tudo o que o clube tem feito desde que Jorge Jesus assumiu o comando da equipe, em junho. O Rubro-negro tem jogado um futebol empolgante com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol e companhia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!