in

Ranking do futebol mundial é divulgado e Flamengo ocupa pódio ao lado de gigantes

Divulgação Flamengo

O Flamengo vive um momento mágico desde o ano passado. Em 2019, a equipe conquistou o Campeonato Carioca, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. Neste ano, já faturou a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil, além da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual.

Publicidade

A torcida está feliz da vida com os títulos. No ano passado, só ficou um gostinho amargo no Mundial de Clubes. O Flamengo perdeu a final do torneio para o Liverpool. O gol dos ingleses foi marcado na prorrogação pelo brasileiro Roberto Firmino.

O site World Football Ranking fez uma nova atualização do ranking mundial de clubes e a posição do Flamengo surpreendeu muita gente. O time brasileiro aparece na segunda colocação, com 13.486 pontos. O Fla de Jorge Jesus só fica atrás do Liverpool. Os ingleses somaram 14.918 pontos.

Publicidade

O pódio é finalizado pelo Barcelona, que soma 13.402 pontos. Ficar à frente de um gigante como o time espanhol não é para qualquer e o Flamengo conseguiu tal feito. Logo depois aparecem River Plate (11.801 pontos) e Bayern de Munique (11.111) fechando o top 5.

Publicidade

O top 10 tem três equipes brasileiras. Além do Flamengo, o Palmeiras é o sexto colocado, com 11.026 pontos, e o Grêmio aparece na nona posição, com 10.366. No ranking do ano passado, apenas Palmeiras e Athletico-PR apareciam no top 10.

Publicidade

O desempenho do Flamengo faz jus a tudo o que o clube tem feito desde que Jorge Jesus assumiu o comando da equipe, em junho. O Rubro-negro tem jogado um futebol empolgante com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol e companhia.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!