in

Urgente: segunda morte com sintomas de coronavírus é registrada no Brasil

Band

O coronavírus está causando o terror no Brasil e no mundo, a cada dia milhares de novos casos estão sendo confirmados e centenas de mortes nos mais variados países. No Brasil, a segunda morte pelo coronavírus foi registrada poucas horas depois da primeira morte confirmada na manhã desta terça-feira (17).

Publicidade

A prefeitura da cidade de Miguel Pereira, no centro-sul do Rio de Janeiro, publicou em sua rede social que uma mulher de 63 anos morreu por conta do coronavírus. De acordo com a nota oficial, ela trabalhava na capital e teve contato com sua patroa, que havia chegado da Itália e estava com o COVID-19.

A vítima é moradora da cidade de Miguel Pereira, deu entrada no Hospital Municipal Luiz Gonzaga em estado grave. Segundo dados oficiais da Secretaria de Saúde, até essa última segunda-feira (16) havia 31 casos confirmados e outros 94 suspeitos. Essa vítima não constava na relação de internados no Rio de Janeiro.

Publicidade

A primeira morte no Brasil foi registrada na manhã desta terça-feira (17) pelo governo do estado de São Paulo. Segundo disse a colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo, essa vítima foi um homem de 62 anos de idade que estava internado na cidade de São Paulo.

Publicidade

De acordo com Edson Aparecido, que é secretário municipal de Saúde da capital paulista, esse paciente estava internado em um hospital particular e tinha diabetes e hipertensão. Essa informação foi dada no programa 90 Minutos, da Rádio Bandeirante.

Publicidade

As recomendações do ministério da Saúde devem seguir ainda mais sérias com a confirmação de mais mortes, está sendo pedido para que as pessoas evitem aglomerações para evitar a propagação de vírus e sair o mínimo possível de suas casas. É válido ressaltar que essas medidas não tem prazo para terminar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .