in

Paralisação no futebol pode acabar beneficiando o Corinthians

Meu Timão

Não só no Brasil, mas no mundo inteiro, o futebol está sofrendo alterações com a pandemia do coronavírus. Várias competições já anunciaram suas suspensões por tempo indeterminado. No meio de toda essa crise, o Corinthians pode acabar tirando proveito.

Publicidade

Vivendo uma péssima fase, praticamente já eliminado do Campeonato Paulista, o alvinegro está diante de uma pausa na competição, que poderá ser aproveitada para colocar a cabeça no lugar e reforçar o time. Vale ressaltar que a possibilidade do Estadual não terminar, existe.

Publicidade

Publicidade

Reforços vindos de fora

Publicidade

Com a suspensão da competição estadual, que no momento era a única em que o Corinthians participava, os dirigentes terão mais tempo para buscarem reforços. O comandante alvinegro solicitou, e Duílio Monteiro já está peneirando o mercado.

As prioridades são para compor o setor ofensivo. Tiago Nunes gostaria de pelo menos mais duas opções para a posição. Além do setor ofensivo, é desejável um reforço para a ponta, e outro para criação de jogadas.

Reforços da casa

Quando tudo se normalizar, a tendência é que o comandante do Corinthians tenha a sua disposição o jogador Ramiro, que iniciou a temporada como titular mas acabou se afastando na terceira rodada do Campeonato Paulista, quando sofreu uma lesão no joelho.

Além de Ramiro, o zagueiro Léo Santos poderá também ser uma opção de Tiago, visto que está na fase final de recuperação, de uma cirurgia realizada no joelho.

Jejum de vitórias

O Timão não tem uma vitória há seis rodadas, e tem levado gols em todos os jogos até o momento. A pausa ajudaria o time a acalmar, repensar e colocar a cabeça no lugar. Tiago Nunes terá tempo para reavaliar o trabalho realizado, o elenco e as táticas, a fim de vir a campo novamente com um outro Corinthians: vitorioso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.