in

São Paulo registra primeira morte por coronavírus e acende alerta no país

NHPR

O coronavírus chegou ao Brasil e preocupa autoridades. O Ministério da Saúde, comandado por Henrique Mandetta, ligou o sinal de alerta e tem indicado qual o modo correto de agir diante da doença que começou na China, em dezembro, e se espalhou pelo mundo.

Publicidade

A Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou o coronavírus como pandemia, quando se alastra por mais de um país. No Brasil, o vírus chegou e tem causado preocupação. Autoridades trabalham para conter o avanço do coronavírus no país.

O objetivo do momento é estender a curva de contaminação para que não haja colapso no sistema de saúde no país. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha, o primeiro caso de morte foi registrado no Brasil. Um homem de 62 anos morreu na cidade de São Paulo.

Publicidade

Segundo a jornalista, detalhes serão dados em entrevista coletiva pelas autoridades competentes. Provavelmente, o governador de São Paulo, João Doria, deve participar da coletiva e dar detalhes sobre o caso.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Este homem morto não é o mesmo que foi diagnosticado após retornar da Itália, no começo do mês. O turista que retornou da Europa foi o primeiro caso registrado no Brasil, no hospital Albert Einstein. Na sexta-feira, foi anunciado que ele estava curado do coronavírus.

Publicidade

A morte de uma pessoa pode acender o alerta da população para os riscos dessa doença. O coronavírus pode ser fatal em pessoas com o sistema imunológico debilitado, seja por doenças, seja pela idade. Pessoas mais velhas estão suscetíveis a serem vítimas fatais dessa doença.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!