in

São Paulo registra primeira morte por coronavírus e acende alerta no país

NHPR

O coronavírus chegou ao Brasil e preocupa autoridades. O Ministério da Saúde, comandado por Henrique Mandetta, ligou o sinal de alerta e tem indicado qual o modo correto de agir diante da doença que começou na China, em dezembro, e se espalhou pelo mundo.

Publicidade

A Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou o coronavírus como pandemia, quando se alastra por mais de um país. No Brasil, o vírus chegou e tem causado preocupação. Autoridades trabalham para conter o avanço do coronavírus no país.

O objetivo do momento é estender a curva de contaminação para que não haja colapso no sistema de saúde no país. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha, o primeiro caso de morte foi registrado no Brasil. Um homem de 62 anos morreu na cidade de São Paulo.

Publicidade

Segundo a jornalista, detalhes serão dados em entrevista coletiva pelas autoridades competentes. Provavelmente, o governador de São Paulo, João Doria, deve participar da coletiva e dar detalhes sobre o caso.

Publicidade

Este homem morto não é o mesmo que foi diagnosticado após retornar da Itália, no começo do mês. O turista que retornou da Europa foi o primeiro caso registrado no Brasil, no hospital Albert Einstein. Na sexta-feira, foi anunciado que ele estava curado do coronavírus.

Publicidade

A morte de uma pessoa pode acender o alerta da população para os riscos dessa doença. O coronavírus pode ser fatal em pessoas com o sistema imunológico debilitado, seja por doenças, seja pela idade. Pessoas mais velhas estão suscetíveis a serem vítimas fatais dessa doença.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!