in

Técnico de futebol morre após diagnóstico de coronavírus; doença desenvolveu a forma mais grave

Arte: Russel/1News | Picdn

Na Espanha, uma trágica notícia atualizou o obituário das vítimas fatais pelo novo coronavírus. O jovem treinador Francisco García, de 21 anos, morreu após o diagnóstico pela Covid-19. Ele era treinador do Atlético Portada Alta, um dos principais clubes esportivos da região de Málaga.

Publicidade

Apesar da pouca idade, Francisco fazia parte do grupo de risco da doença. Ele havia recebido recentemente o diagnóstico de um câncer, e os tratamentos oncológicos acabaram por fragilizar a sua imunidade. Com isso, o contágio pelo coronavírus acabou por assumir uma forma grave, culminando em complicações da saúde, levando-o à morte, ocorrida no último domingo (15), por volta das 20 horas da noite. Ele estava internado em um hospital da região.

A nota oficial relativa à morte de Francisco García foi feita pelos canais oficiais do Atlético Portada Alta nas redes sociais. O Málaga, clube de rivalidade por conta da proximidade geográfica, prestou condolências para os companheiros do esporte pelo Twitter.

Publicidade

José Bueno, presidente do clube, revelou que teve uma conversa com a família do treinador pouco tempo antes de sua morte. De acordo com os últimos boletins médicos, sua condição clínica era considerada estável. Considerado um rapaz forte fisicamente, todos ao seu redor pensaram que Francisco iria se salvar. Todavia, a fragilidade imunológica por causa do câncer acabou por complicar as coisas.

Publicidade

No clube de Málaga, o jovem treinador comandava as categorias infantis, e fazia parte da equipe há pelo menos quatro anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com