in

Globo não vê outra saída e decide: estúdios Globo estão fechados por causa do coronavírus

Divulgação: TV Globo | Montagem: i7 Network

Por meio de uma nota pública divulgada nesta segunda-feira (16), a Rede Globo informa para os seus funcionários que os trabalhos nos Estúdios Globo estão suspensos por tempo indeterminado. A medida tem relação com os recentes eventos ocorridos no mundo, e não possui precedentes. Todas as 14 produções que estavam em andamento foram canceladas. A direção da emissora achou mais viável aguardar o controle da situação relativa à pandemia pelo novo coronavírus para retornar os trabalhos de gravação.

Publicidade

Com isso, Amor de Mãe segue no ar até o próximo sábado (21), quando será transmitido um capítulo final com teor de final de temporada, como nas séries. Enquanto isso, Salve-se Quem puder será prolongada até o próximo dia 28 de março, um dia após o término da novela Éramos Seis.

Com a decisão, a emissora carioca já sabe o que fará para preencher a lacuna deixada na grade de sua programação. No horário da novela das nove, será reprisada Fina Estampa, originalmente exibida em 2011. Entretanto, a trama escrita por Aguinaldo Silva vai ao ar em uma versão compacta. Enquanto isso, Salve-se Quem Puder será substituída pela reprise de Totalmente Demais, de 2015.

Publicidade

No caso da novela das seis, a próxima escala para o horário é a inédita Nos Tempos do Imperador. Entretanto, em decisão análoga aos demais horários, a Rede Globo resolveu ressuscitar Mundo Novo, de 2017, para o horário. Com isso, a estreia da nova trama será adiada.

Publicidade

Malhação também terá o seu fim antecipado para abril, e no lugar será transmitida a reprise de Malhação: Viva a Diferença (2017/18). Todas as 14 produções que estavam em andamento nos Estúdios Globo foram canceladas. A direção da emissora achou mais viável aguardar o controle da situação relativa à pandemia pelo novo coronavírus para retornar os trabalhos de gravação.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com