in

Coronavírus: programa de Fátima Bernardes tem alteração na Globo e apresentadora faz desabafo

Globo/Reprodução

A Rede Globo vem dando o exemplo de que é necessário tomar todos os cuidados necessários, tendo em vista a multiplicação dos casos de coronavírus que atingem o nosso país. Após Fausto Silva lidar com a primeira edição do Domingão do Faustão sem plateia em 31 anos, foi a vez de Fátima Bernardes passar pela mesma situação.

Publicidade

A medida já havia sido paliativa nos últimos dias, com uma redução no número de pessoas no auditório do programa ao vivo de 120 para 60. Nesta segunda-feira (16), completando a edição de número 2.000, o Encontro foi ao ar pela primeira vez em quase 8 anos sem nenhuma pessoa na plateia. Até mesmo as cadeiras foram retiradas.

Acostumada com a energia do público, Fátima Bernardes lamentou a ausência do público, cuja presença ela classifica como fundamental para o andamento da programação. Entretanto, recordou os cuidados necessários, sendo crucial afastar as aglomerações de pessoas, tendo em vista a facilidade com que o coronavírus se dissemina.

Publicidade

“Temos falado sobre evitar aglomerações. E como os casos têm aumentado, por aqui, tomamos a precaução de não ter plateia nos próximos dias. Estou sentindo falta da energia das pessoas, mas é a melhor forma. Faremos do mesmo jeito, com muito carinho para você”, completou Fátima Bernardes, explicando para os telespectadores a ausência da plateia.

Publicidade

A programação da Rede Globo foi alterada. O Mais Você, de Ana Maria Braga, foi suspenso por tempo indeterminado. A apresentadora está em tratamento contra um câncer, e sua imunidade está baixa, colocando-a em grupo de risco. Os jornais matinais foram estendidos para preencher a lacuna.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com