in

Morre o primeiro famoso vítima do novo coronavírus; doença veio em forma grave

Karen Ducey/Getty Images

A Itália vive momentos de calamidade pública diante da contaminação em massa pelo novo coronavírus. Milhares de mortos e de contaminados mudaram completamente a rotina do país europeu. Neste domingo, a imprensa local anunciou com pesar a morte de um dos primeiros famosos afetados pelo Covid-19.

Publicidade

Trata-se do prestigiado arquiteto italiano Vittorio Gregotti, que projetou o estádio olímpico dos Jogos de Barcelona de 1992. Aos 92 anos, sua vida foi marcada por uma vasta coleção de obras icônicas, as quais alteraram completamente o paisagismo do Velho Continente. Também é de sua autoria o teatro da Ópera Arcimboldi de Milão, entre muitas outras obras.

De acordo com a agência de notícias AGI e os jornais Corriere della Sera e La Repubblica, Vittorio Gregotti estava internado em quarentena em um hospital localizado em Milão, desde que os seus testes sinalizaram positivo para o novo coronavírus. A contaminação acabou por atingir uma das formas mais graves, resultando em pneumonia.

Publicidade

Vale lembrar que a contaminação pelo Covid-19 tem como público-alvo as pessoas com idade superior a 60 anos, ou que por motivos diversos tenham a imunidade afetada, em níveis abaixo dos considerados ideias, como por exemplos, pessoas soropositivas ou em tratamento quimioterápico contra o câncer.

Publicidade

A esposa de Gregotti, Mariana Mazza, também é vítima do novo coronavírus, de acordo com a imprensa italiana. Internada no mesmo hospital em que estava o marido, ela não teve o estado de saúde divulgado. O óbito do arquiteto foi registrado na data de 15/03/2020, este domingo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com