in

Ronaldinho Gaúcho pode disputar torneio cujo prêmio é um leitão de 16 quilos

Globo / Mercado Livre

Ronaldinho Gaúcho está preso há sete noites e devido a fama do craque brasileiro, é possível imaginar que a presença dele pode ter alterado a rotina da Agrupação Especializada, uma penitenciária de segurança máxima que ele está deste a sexta-feira, 6 de março.

Publicidade

“Muitos prisioneiros receberam visitantes que nunca haviam ido vê-los antes. Na realidade, eles foram tentar tirar uma foto com Ronaldinho”, disse à agência AFP Iván Leguizamón, que é um especialista em polícia do jornal ABC. O jornalista disse que teve contato com agentes do estabelecimento prisional.

Recentemente foi noticiado que o jogador tem sofrido muito com o calor no presídio que está sendo incomum para essa época do ano, com temperatura variando dos 35 aos 40 graus. Ele está preso em um local com políticos que estão sendo processados por corrupção e do crime organizado.

Publicidade

Na última segunda-feira (9) o jogador foi convidado a participar de um torneio de futsal, sendo sondado por várias equipes diferentes, no qual o prêmio é bastante inusitado para o patamar do craque: um leitão de 16 quilos.

Publicidade

O tornei esportivo acontece principalmente entre as equipes “Los Pitufos”, “Los Cumbieros”, “Sport Espada”, “Villarreal” e “Milan”, os mais conhecidos clubes da instituição prisional em que ele está aguardando julgamento.

Publicidade

O atleta tem recebido alguns elogios por conta de sua simpatia com outras pessoas no local: “Eles dizem que ele tem um dom extraordinário para agradar as pessoas. Ele responde ao carinho. Ele assina camisetas e distribuiu autógrafos, apesar do estado lógico de depressão em que se encontra”, disse uma das pessoas em uma entrevista concedida para a AFP.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .