A história do produtor Renatinho com o apresentador Fausto Silva foi tratada como um dos maiores exemplos do ditado ‘o mundo dá voltas’. Isso porque Renatinho foi apontado como se fosse o autor de um processo contra Faustão.
Para quem não se lembra, Fausto sempre brincava com Renatinho sobre temas polêmicos, e a mídia divulgou um processo que as brincadeiras teria causado uma crise entre o produtor e sua esposa, além de um “constrangimento pessoal“.
Mas a verdade não é essa. Um produtor ganhou um processo, realmente, e a Globo transferiu mais de R$ 800 mil para sua conta. Porém, o que ninguém esperava é que este não era Renatinho, mas sim Renato Oliveira. Por mais que os nomes sejam coincidentemente os mesmos, não se trata da mesma pessoa.
No programa de domingo, o público se surpreendeu quando a câmera virou para Renatinho. Fausto Silva questionava o produtor sobre sua opinião no quadro Ding Dong.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
“Renato está de volta aqui. Ele que passou por todos os cantos do Projac está de volta. Um dos maiores profissionais de televisão“, disse Fausto, elogiando o produtor.
Todos ficaram sem entender. O UOL emitiu uma nota sobre a surpresa em Renatinho estar de volta, depois de um suposto processo, mas logo desmentiu o caso.
Na hora em que foi ao ar, o nome de Renatinho passou a ser um dos mais comentados nas redes sociais, ao lado de Faustão, pois o boato já havia se espalhado.
A repercussão da verdade sobre o caso não é tão grande, pois Renato Oliveira, o produtor que realmente processou Fausto Silva, não é tão famoso quanto Renatinho.