in

Cansaço constante pode ser sinal de grave problema de saúde

Divulgação/Abril

É normal uma pessoa se sentir cansada após um dia de trabalho árduo. Afinal de contas, isso costuma acontecer com a grande maioria da população, mas se mesmo depois de ter uma noite de sono tranquila a pessoa ainda se sentir cansada pode ser indício de que algo não vai muito bem.

Publicidade

Sentir cansaço constantemente, mesmo após o fim de semana ou logo depois de sair da cama não é algo que possa ser considerado normal. Inclusive, pode até mesmo ser sinal de algum tipo de doença mais séria. A verdade é que o cansaço é um sinal natural do organismo devido à correria ocasionada pelo estresse diário.

Contudo, quando ele se torna algo constante, o ideal é investigar para saber se não existe algo errado com a saúde. As tarefas excessivas e preocupações diárias, a agenda cheia e a correria do mundo atual acabam deixando qualquer indivíduo cansado. Porém, nesse tipo de situação o cansaço na maioria das vezes é pontual, ou seja, melhora depois de um período de descanso.

Publicidade

Caso isso não ocorra e a sensação de cansaço perdure por longo período provocando desanimo para realização das tarefas mais simples, é importante buscar a ajuda de um profissional para avaliar possíveis causas.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

“O cansaço constante pode ser sintoma de várias doenças. As mais comuns são distúrbios de sono, estresse, depressão, hipotireoidismo, anemia, carência de determinadas vitaminas, doenças cardiovasculares e pulmonares, infecções e até tumores”, disse o especialista, o neurologista Renato Anghinah, coordenador do Núcleo de Neurologia do Hospital Samaritano de São Paulo.

Publicidade

Procurar o profissional de saúde é importante para encontrar as causas do problema e ter um tratamento adequado. Portanto, fique atento aos sintomas e procura ajuda de um médico.

Publicidade