in

Bebê morre por causa de hábito comum e pais desesperados fazem alerta

Mirror

Quem tem criança muito pequena sabe que todo cuidado é pouco para evitar que grandes problemas possam acontecer. As precauções para manter o bebê a salvo devem ser tomadas diariamente, tanto com relação a questões como alimentação, medicação e até mesmo no modo de carregar a criança.

Publicidade

Um caso extremamente triste aconteceu com um casal de Mandan, Dakota do Norte, nos Estados Unidos. Rachel e Ryne Jüngling tentaram ter filhos por cerca de sete anos e finalmente tiveram a chance de conseguir quando ela deu à luz bebês gêmeos.

Mas infelizmente uma tragédia impediu que o casal continuasse feliz com suas crianças. Durante uma viagem, os pais colocaram Anders, um dos pequenos, para ir na cadeirinha do carro. Algum tempo depois, Rachel notou que a criança não estava bem.

Publicidade

Foi então que os pais de Anders começaram a tentar reanimá-lo, mas sem sucesso. A criança foi levada para um hospital e o médico explicou o que pode ter acontecido. Segundo ele, quando a criança dorme na cadeirinha, ela tende a colocar a cabeça para a frente, o que pode ter impedido que o oxigênio entrasse em seus pulmões devido à pressão do queixo sobre o peito.

Publicidade

O pequeno Anders chegou a ficar internado por três dias no hospital respirando por aparelhos, mas infelizmente não conseguiu resistir devido à asfixia posicional. Os pais do menino ficaram completamente arrasados com a perda: “Não podemos explicar nossa dor, estamos arrasados“, disseram.

Publicidade

Agora, Rachel e o marido alertam outros pais para evitar que a mesma tragédia aconteça. O aconselhável é acoplar o assento da criança a base do veículo para impedir que o bebê se recline para a frente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn