in

Beto Barbosa fala sobre câncer e comove: ‘A gente vai partir, não somos eternos’

Record TV / Reprodução

O cantor Beto Barbosa é um dos músicos mais conhecidos do Brasil. Ele acabou de lançar uma nova música e, aos 65 anos, sente-se mais forte, após passar por um grande desafio. Beto descobriu um câncer e tratou a doença. O problema foi descoberto em 2019. No caso de Barbosa, ele enfrentou um câncer de próstata, um dos que mais mata os homens no mundo.

Publicidade

O intérprete de ‘Adocica’, atualmente, considera-se curado do câncer. No entanto, na medicina, apenas o tempo de cinco anos comprova se o câncer foi ou não embora. Para ser considerada a cura, o paciente precisa ficar esse período sem registrar células cancerígena no corpo.

No caso de Beto, o câncer do cantor foi descoberto por conta de uma infecção urinária que nunca ficava curada. O artista tomava antibióticos, mas a situação só piorava. O cantor quase morreu no ano passado. As dores que o músico sentia eram tão grandes que ele chegou até a desistir de beber água.

Publicidade

“Comecei a urinar sangue. Quando desembarquei em Fortaleza, disseram que eu precisava operar a bexiga, mas uma médica fez um exame errado e achou que eu estava enfartando. Fizeram um cateterismo em mim, e eu não tinha nada no coração. De uma certa forma esse outro erro médico salvou minha vida”, lembrou o artista, que disse ainda que todos vamos morrer e que não somos eternos. ‘A gente vai partir, não somos eternos’, disse ele.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Assim que descobriu que realmente estava com câncer, Beto ouviu ainda que suas chances de sobreviver eram de apenas 20%. Nem por isso ele se abateu. Pelo contrário, o músico diz que se guiou com Deus e passou pelo problema.

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.