in

Grêmio está próximo de perder centroavante para a Major League Soccer dos Estados Unidos

O centroavante André vive dias difíceis nos bastidores do Grêmio. Ele continua treinando normalmente, embora ciente de que não será aproveitado pelo técnico Renato Portaluppi. A única alternativa que resta é a transferência para outro clube, tendo em vista que a permanência no Tricolor Imortal não apenas é insustentável, mas também impossível tendo em vista o clima ruim nos bastidores.

Publicidade

Os empresários de André até tentaram, mas nenhum clube brasileiro apresentou proposta capaz de despertar interesse no jogador. Mas uma nova possibilidade abriu caminho para a saída em definitivo do centroavante de Porto Alegre, desta vez rumo ao exterior.

O alvo da vez é o mercado estadunidense, onde se disputa a MLS (Major League Soccer). Embora o futebol por lá não tenha tanto prestígio como outras modalidades esportivas, tais como o basquete, o futebol americano e o basebol, recentes investimentos tentam alavancar os clubes nacionais, dando ares de muita competitividade e evidente ascensão deste mercado.

Publicidade

O cenário chama a atenção de André, que enxerga com bons olhos a possibilidade de migrar para os Estados Unidos. O atleta possui familiares por lá, o que seria um ponto positivo para optar pela transferência. De acordo com informações da imprensa gaúcha, os empresários seguem buscando oportunidades.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

A MLS tem um bom retrospecto de brasileiros. Na última temporada, o zagueiro Bressan foi contratado pelo Dallas FC. Neste ano, o meia João Paulo deixou o Botafogo para jogar no Seattle e o volante Matheus Rossetto foi negociado pelo Athletico Paranaense com o Atlanta United.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com