in

Urgente: hotel desaba com 70 pessoas em quarentena por Coronavírus; imagens fortes

G1 / UOL

O Coronavírus está sendo noticiado em todo o mundo por conta da sua alta taxa de propagação e mortalidade. Diversos casos em vários países foram confirmados, como no Brasil, que a cada dia está com a população mais assustada.

Publicidade

Agora, a notícia ao redor dessa propagação fica por conta do desabamento de um hotel, que era usado para abrigar pessoas que estão em quarentena pelo Coronavírus.

Esse triste caso aconteceu na cidade de Quanzhou, no sudeste da China, como foi informado pelo governo chinês neste sábado (7), segundo informações da Agência Reuters.

Publicidade

O Xinjia Hotel, que tinha aproximadamente 70 pessoas, desabou por volta das 19h30 local (6h30) de Brasília. Até o fechamento da edição do portal de notícias do G1, tinham sido resgatadas 34 pessoas dos escombros. Também não foi divulgado o motivo pelo qual o hotel desabou.

Publicidade

Os maiores problemas da China, no momento, consistem nos pacientes que estão se infectando novamente com esse vírus mortal, além disso está sendo estudado como é que as pessoas que viajaram para o Ano Novo Chinês possam retornar as suas avidades normais de trabalho.

Publicidade

Casos de Coronavírus na China

O país é hoje a nação que tem o maior número do Covid-19, conhecido popularmente como coronavírus. Segundo o último relatório que foi expedido pela OMS, nesta última sexta-feira (6), a China já tinha 80,7 mil casos confirmados.

Ainda segundo o relatório, 25% desses casos foram de pessoas que fizeram viagens para outros países. O epicentro dessa epidemia é Wuhan, no qual essas infecções foram levadas por pessoas que estavam viajando.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .