in

O drama das meninas da Indonésia, que são obrigadas a se casarem com homens velhos

VN EXPRESS/Imagem Meramente Ilustrativa

No mundo, muitos casais com grande diferença de idade acabam sofrendo preconceito. No entanto, uma história que vem da Indonésia tem causado tremendo espanto. O motivo é que um homem, que teria mais de 100 anos, pagou para se casar com uma noiva, mais de 80 anos mais jovem que ele. 

Publicidade

Costume na Indonésia é alvo de críticas e, mesmo em 2020, repete-se

A história viralizou e virou notícia até aqui no Brasil neste sábado, 29 de fevereiro. O homem teria pago uma quantia equivalente a R$ 1600 para a cerimônia. O valor é tradicional na Indonésia, onde muitas famílias se veem aliviadas quando suas filhas se casam com homens. Isso porque a Indonésia é um país bastante carente. 

No país, ficaram famosas as histórias de meninas que são obrigadas a se casarem. O caso é conhecido como ‘noivas crianças’. A lei local estabelece que a idade mínima para se casar é de 16 anos. No entanto, muitas vezes, qualquer legislação é descartada. Com isso, meninas que ainda não viraram mulheres. 

Publicidade

A cerimônia de casamento do casal inusitado foi registrada na Indonésia, onde o costume do noivo pagar um dote pela noiva é bastante comum. 

Publicidade

A diferença de idade desse casal, no entanto, chamou a atenção do mundo inteiro. Algumas pessoas criticaram o casal e disseram que a mulher em questão não teria um marido, mas um  avô para cuidar. Alguns clamaram para que autoridades avaliassem melhor o costume do país e que algo, de maneira urgente, fosse realizado, para evitar que abusos ou situações complicadas para essas jovens acontecesse. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.