in

7 problemas de saúde que você pode identificar através do seu rosto

O nosso rosto pode nos alertar sobre vários problemas de saúde, saiba quais são eles.

Divulgação/curapelanatureza

O rosto é o nosso cartão de visita, por esse motivo a maioria das pessoas se preocupa bastante com a aparência. Além de ser o seu cartão de visita natural, a face pode ser muito mais importante no que tange a saúde.

Publicidade

Muita gente fica atento apenas a parte estética do rosto e sequer imagina que ele pode demonstrar alguns sinais de problemas de saúde. Alguns sinais podem estar ligados a questão dermatológica, porém existem alguns sintomas que são mais alarmantes.

Veja abaixo 7 problemas de saúde que você pode identificar através do rosto

Publicidade

Paralisia

A paralisia no rosto pode indicar que a pessoa está sofrendo um AVC – Acidente Vascular Cerebral, conhecido popularmente como derrame. A doença é grave e pode levar uma pessoa à óbito. Neste tipo de situação, é preciso procurar ajuda médica com urgência.

Publicidade

Cor da pele do rosto

A cor da pele do rosto pode indicar uma doença séria, a anemia, a característica é a palidez. Caso a doença não seja tratada corretamente pode provocar danos mais sérios ao organismo. Se o tom estiver mais amarelado pode ser problema no fígado. Já a pele azulada, pode ser indicativo que enfermidades relacionadas ao pulmão e coração.

Publicidade

Milia

São pontinhos brancos que aparecem ao redor dos olhos. Esse problema acontece quando a gordura acaba se instalando debaixo da pele. Geralmente, pode estar relacionado com déficit de vitaminas.

Rachaduras no canto da boca

Este sintoma juntamente com os lábios sem cor, cansaço, esquecimento, queda de cabelo. Neste tipo de situação é bem provável que você possa estar sofrendo com uma deficiência de ferro. Esse mineral é de grande importância para o corpo, pois atua transportando oxigênio pelo organismo.

Desidratação

Esse problema está ligado com a pouca ingestão de água. Para fazer um teste, bastar franzir as sobrancelhas e se as rugas formadas permanecerem mais alguns minutos é sinal de que você está sofrendo com desidratação. O sintoma também estar associado ao estresse e cansaço.

Rugas

As rugas são um sinal de que a pele vai ficando mais envelhecida, mas também pode estar associada ao consumo excessivo de açúcar ou exposição forte ao sol.

Acne

Conhecido popularmente com espinhas é algo comum na fase da adolescência e tem forte ligação com alteração dos hormônios. Contudo, o problema pode se estender até a fase adulta. A acne é provocada por bactérias ou mesmo a presença de pele morta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.