in

Tragédia no Brasil: barco com dezenas de pessoas naufraga e morte é confirmada

Folha

Um barco que transportava cerca de 35 passageiros naufragou na madrugada deste sábado (29). O naufrágio ocorreu próximo do Laranjal do Jari, no Amapá. Esta tragédia acende novamente o alerta em relação aos barcos usados para transporte em muitos rios brasileiros.

Publicidade

A embarcação Karoline 3 partiu na noite de sexta-feira (28) do Porto de Santana, próximo de Macapá, capital do Amapá. O acidente que fez o barco afundar ocorreu a 265 quilômetros de distância de Macapé e a 345 quilômetros de Santarém, que era o destino final da embarcação.

De acordo com a Capitania dos Portos do Amapá, embarcaram 29 passageiros e 7 tripulantes no barco. O número de pessoas dentro da embarcação pode ser diferente porque pode ter havido embarques e desembarques no meio do caminho. O acidente aconteceu por volta das 5h.

Publicidade

O capitão da Capitania dos Portos não conseguiu precisar o número de desaparecidos e sobreviventes. Ao menos uma pessoa teria morrido no acidente. Embarcações da Marinha estão se dirigindo ao local do acidente, mas chegarão onde tudo aconteceu apenas na tarde deste sábado, quase 12 horas depois do ocorrido.

Publicidade

O governo do Amapá tem como objetivo montar uma base para auxiliar as vítimas. Para isso, enviou um helicóptero e um avião, que formam seu Grupo Tático Aerotransportado (GTA) para prestar atendimento. Há dois médicos e uma enfermeira a bordo.

Publicidade

As famílias estão desesperadas em busca de informações sobre os parentes que estavam na embarcação. Muitas ligações estão sendo feitos para a Capitania dos Portos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, algumas pessoas conseguiram se salvar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!