in

Saiba os cuidados que a gestante precisa ter dentro de casa e fique alerta

Divulgação/bebemamae

A maternidade é uma fase muito especial na vida das futuras mamães, mas também é uma jornada complexa, principalmente para aquelas que estão esperando um filho pela primeira vez. É preciso cuidar bem da saúde e fazer o pré-natal corretamente para evitar qualquer tipo de complicação.

Publicidade

Além disso, são necessários alguns cuidados com a futura mamãe. Existem alguns fatores dentro da própria casa que podem apresentar riscos à saúde da grávida. Portanto, fique atenta e veja abaixo quais são esses cuidados.

Escadas

As grávidas precisam ter bastante cuidados na hora que precisar subir escadas ou até mesmo em alguma mesa ou cadeira. Quanto mais a barriga cresce, a gestante sofre uma mudança no centro de equilíbrio e isso pode acabar favorecendo quedas.

Publicidade

Produtos de limpeza

O uso de produtos químicos é algo comum na maioria das casas. Contudo, esse tipo de produto pode oferecer riscos caos entrem na corrente sanguínea da mulher grávida, através da pele ou mesmo por meio de inalação. Pode provocar danos a formação do feto que está em desenvolvimento.

Publicidade

Banhos de imersão e quentes

Banhos muito quentes não são indicados para as gestantes, principalmente o de imersão. No geral, as grávidas têm a pressão mais baixa e durante um banho mais quente pode sofrer algum tipo de complicação. “Elas podem passar mal e ter uma queda maior de pressão causando a sensação desmaio ou até mesmo ao desmaio em si”, explicou a GO – Ginecologista Obstetra, Fabiane Sabbag.

Publicidade

Higienização dos alimentos

Lavar bem os alimentos são de extrema importância, especialmente os que são consumidos crus. Se a higienização não for realizada da maneira correta, o alimento pode estar contaminado com alguma parasitose, salmonela ou até mesmo toxoplasmose.

Animais de estimação

Alguns animais podem transmitir doenças sérias que prejudicam a formação do feto. A toxoplasmose é uma delas. Essa enfermidade é transmitida através das fezes de gatos. Outros tipos de animais também oferecem riscos. Para evitar transtornos, sempre use luvas de borracha ao fazer a limpeza do espaço dos pets.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.