in

Cachorro tem resultado positivo para coronavírus e é levado para quarentena

Divulgação/R7

O coronavírus tem deixado a população do mundo inteiro em pânico. A doença, que começou na China, vem se espalhando em várias partes do mundo, inclusive, no Brasil. Recentemente, um caso da doença foi confirmado no país. Um homem de 61 anos que viajou para a Itália é o primeiro brasileiro a ser vítima do coronavírus.

Publicidade

Uma notícia divulgada nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, trouxe uma informação preocupante. O cãozinho de uma paciente contaminada com a doença, em Hong Kong, precisou ser colocado em quarentena após ter seu teste positivo para “baixo nível” de covid-19. De acordo com o porta-voz do Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação do território semiautônomo da China, ainda não tem nenhuma confirmação de que os pets possam estar contaminados com o vírus covid-19.

Também não há indícios de que os animais de estimação possam ser fonte de infeção da doença para as pessoas. O cachorro não apresentou sintomas e até então é o único presente no local. Contudo, testes adicionais ainda precisam comprovar se aconteceu alguma contaminação ambiental.

Publicidade

Como medida preventiva, o departamento solicitou que animais de estimação de pacientes que tiveram confirmação da doença também sejam colocados em quarentena. A população foi recomendada a se prevenir usando máscaras de proteção e mantendo os hábitos de higiene básicos, como lavar as mãos com água e sabão e usar álcool para poder fazer a desinfecção sempre que tiverem contato com os pets.

Publicidade

Os casos suspeitos da doença têm aumentado consideravelmente dentro do país. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, o país tem atualmente 182 casos suspeitos da doença.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.