in

Mãe dá à luz a dois pares de gêmeas na mesma data: ‘ Foi um choque’

Divulgação/revistacrescer

Algumas mulheres têm o grande desejo de engravidar de gêmeos. Mas, de forma geral, a gestação de gêmeos é mais raro de acontecer. Engravidar de gêmeos de maneira consecutiva é bem mais raro ainda. No entanto, o que aconteceu com essa mãe britânica foi ainda mais incrível.

Publicidade

Joanna Gregory e o marido Chris Lovell, ambos de 40 anos, passaram pela experiência fantástica de terem filhas gêmeas duas vezes e o mais incrível disso tudo é que as meninas nasceram na mesma data que as irmãs mais velhas. Isso quer dizer que a mulher deu à luz a quatro crianças na mesma data.

Os dois já eram pais orgulhosos das gêmeas Lexie e Lolla, mas nunca podiam imaginar que as caçulas Ella e Ava nasceriam na mesma data que as irmãs. As caçulinhas resolveram chegar antes da data que estava prevista para o parto e deixaram os familiares surpresos por nascerem no mesmo dia que as irmãs completavam cinco anos de idade. Inclusive, elas nasceram em 14 de fevereiro, data em que é comemorado o dia dos namorados no País de Gales.

Publicidade

Durante uma entrevista concedida ao jornal The Sun, a mãe contou que à medida que a gestação ia progredindo, os médicos que acompanhavam o pré-natal estavam preocupados com o peso das crianças e por isso ela precisou ser internada. Ela precisou ser submetida a uma cesárea de emergência.

Publicidade

“Eles estavam muito fracas e precisavam de oxigênio. Lola e Lexie nasceram muito pequenas, mas Ella e Ava são ainda menores. A primeira vez que conseguimos pegá-las e abraçá-las foi três dias depois na UTI”, desabafou a mãe das gêmeas. 

Publicidade

A britânica contou que tudo deu certo e as filhas se recuperaram bem. O mais intrigante é que segundo a mãe, não havia nenhum caso de gêmeos em sua família e por isso foi tudo uma grande surpresa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.