in

Relembre 5 artistas famosos que saíram dos holofotes e acabaram vivendo na rua

Reprodução/UOL

Muitos artistas passam por sucesso meteórico e nunca mais conseguem alcançar o patamar outrora atingido. Há bandas ou cantores de apenas um hit musical que, da mesma maneira que surgiram na mídia, desapareceram para sempre. 

Publicidade

Já em outros casos, o abuso de álcool e drogas pode ser considerado como o grande vilão para a decadência de um artista que conseguiu sucesso em âmbito nacional. 

A fama repentina quando é trocada pelo total ostracismo pode gerar graves consequências na vida de um ser humano; e vários artistas brasileiros já passaram por essa triste experiência. 

Publicidade

Xexéu

Xexéu foi o vocalista do grupo Timbalada no auge da banda, quando o axé dominava as paradas musicais dos anos 90. Após cair no mundo das drogas e ver o sucesso da banda acabar, Xexéu foi visto nas ruas de Salvador, pedindo ajuda e sem os dentes. 

Publicidade

Edson, ex-Raça Negra

O grupo de pagode Raça Negra continua nos holofotes e na ativa até os dias atuais, porém o percussionista Edson deixou a banda após sofrer um derrame e também entrou no mundo das drogas. Por conta de problemas familiares, o músico foi morar na rua e tenta se reabilitar de seu vício. 

Publicidade

Renato Rocha, ex-Legião Urbana

A Legião Urbana foi uma das maiores bandas do rock nacional dos anos 80 e 90 e um de seus fundadores, o baixista Renato Rocha, acabou não aguentando o preço do sucesso e se afundou nas drogas, deixando a banda. Ele foi encontrado, morando nas ruas em 2012, onde ficou até falecer em 2015.

Aleph, ex-Vamp 

O ator mirim fez sucesso com a novela Vamp, um dos grandes fenômenos da década de 90. Diagnosticado como esquizofrênico, Aleph toma remédio controlado e já desapareceu de casa várias vezes e sempre é encontrado vivendo na rua. 

Rubens Sabino 

O ator fez sucesso na pele de “Neguinho”, traficante do filme “Cidade de Deus”. Em 2015, Rubens Sabino foi encontrado na Cracolândia, onde morava desde 2011. Após isso o ator já foi visto em outras oportunidades também em situação de rua. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com