in

Chineses apelam a Deus por basta no Coronavírus: ‘Não há o que fazer’

G1

O ano de 2020 ficará marcado por um nome repetido inúmeras vezes: Coronavírus. É assim que ficou conhecida, popularmente, a COVID-19, uma doença que amedronta o mundo, justamente, por ser nova. Ou seja, os cientistas ainda não sabem como ela deve se comportar. Por enquanto, apesar de ser bastante transmissível, o Coronavírus tem taxa de mortalidade baixa, entre 2 e 3%.

Publicidade

No entanto, em alguns lugares do mundo, essa taxa parece nada em meio ao grande número de mortes. Mais de 2700 pessoas morreram no país por conta do problema. Os chineses já têm apelado a Deus para um basta na doença. “Deus é mais forte, disse um internauta religioso em uma rede social chinesa, como mostra uma matéria sobre o assunto publicada pelo site Gospel Prime nesta quinta-feira, 27 de fevereiro.

Um testemunho publicado pela organização Barnabas Fund dá detalhes de como as pessoas estão preocupadas na China. Na região, o clima – apesar da doença aparentar estar menos mortal – é de apocalipse.

Publicidade

“Muitos vídeos estão circulando na internet, mostrando pessoas caindo nas ruas, balcões de lojas vazias, hospitais lotados com pessoas desesperadas gritando, cadáveres cobertos nos corredores dos hospitais…”, diz um trecho do texto, que mistura fatos reais com a perspectiva religiosa em torno do tema. 

Publicidade

“O vírus está cada vez mais próximo de nós. Sinto medo pela minha família, mas confiamos em Deus. Infelizmente, a cidade de Wuhan não fica longe de nós, ela está a cerca de 600 km. Não há nada que possamos fazer sobre isso”, diz o texto que, na sequência, fala em orar a Deus para que esse panorama tenha uma mudança o mais breve possível.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.