in

Consumir Vitamina D na gravidez pode melhorar saúde do bebê e reduzir risco de grave doença

Divulgação/bebemamae

A pesquisa cientifica chamada The Journal of Allergy and Clinical Immunology fez uma descoberta muito interessante em relação a vitamina D. Os especialistas revelaram que a grávida que come alimentos ricos nesse tipo de vitamina ajuda a reduzir as chances de um bebê sofrer com alergia.

Publicidade

O estudo contou com a participação de 1248 mães e seus respectivos filhos, todos os bebês nascidos nos Estados Unidos. Eles receberam acompanhamento desde o primeiro trimestre da gestação até a criança completar sete anos de idade. Ficou constatado que o consumo de alimentos ricos em vitamina D, em uma quantidade equivalente a 235 ml de leite, tem enormes benefícios na gravidez.

A ingestão está diretamente associada a 20% menos chances de uma criança apresentar a febre do feno, uma doença alérgica que acomete as vias respiratórias, geralmente quando a criança está na idade escolar, quando os pequenos costumam adoecer bastante, principalmente pelo fato de entrar em contato com vários tipos de enfermidades.

Publicidade

No entanto, os pesquisadores não fizeram o estudo observando os suplementos de vitamina D. A pesquisa foi baseada no consumo de alimentos ricos dessa substância, como os ovos, cereais, cogumelos, peixes e derivados de leite, ou seja, existe uma vasta opção no mercado.

Publicidade

Vale ressaltar que o peixe não pode ser consumido cru pela gestante, pois pode provocar danos à saúde. O intuito da pesquisa é influenciar que as futuras mamães possam ingerir mais alimentos desse tipo e evitar problemas de saúde para os filhos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.