in

Desempenho ruim do Corinthians vira notícia na Argentina, e Boselli é exaltado

Divulgação Corinthians

O Corinthians não vive um bom momento. Neste fim de fevereiro, os torcedores mais empolgados esperariam que o time já estivesse apresentando um grande futebol e tivesse classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Publicidade

Nada disso aconteceu. Mesmo que o diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, diga que o time está jogando bem, a impressão que a torcida tem é diferente. O Timão foi eliminado na segunda fase da Copa Libertadores da América. Foi a primeira vez na história que um time brasileiro foi eliminado pela segunda vez na Pré-Libertadores.

Além disso, o time está na terceira posição de seu grupo no Campeonato Paulista. Apenas os dois primeiros se classificam às quartas de final e o Corinthians corre o risco de ir parar na lanterna ao fim da rodada. O momento não é nada bom.

Publicidade

Na quarta-feira (26), o Timão recebeu o Santo André na Arena Corinthians. Antes da partida, houve protesto em frente ao CT Joaquim Grava. Jogadores, especialmente, Luan foram alvos. Dentro de campo, o Corinthians empatou a partida graças a Boselli, que marcou o gol de empate no segundo tempo.

Publicidade

O atacante foi exaltado pelo jornal argentino Olé. O mau futebol do Corinthians rompeu fronteiras. A manchete do diário foi sugestiva. “Boselli salva o Corinthians de outro papelão”, dizia o título. “centroavante argentino foi às redes nos acréscimos e evitou nova derrota do Timão no Campeonato Paulista. Atual campeão, o Corinthians tem chances de ser eliminado prematuramente do torneio”, dizia o texto. Tricampeão, o Timão está longe do tetra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!