in

Bebê de apenas 17 dias se cura do coronavírus sem tomar nenhum remédio

Foto: reprodução / Daily Mail

O coronavírus está assombrando o mundo inteiro e causando pânico nas pessoas. A epidemia tem se alastrado por várias partes do mundo e preocupado os governantes que tentam a todo custo deter o surto. O problema começou na China e se alastrou rapidamente, causando morte e contaminação.

Publicidade

Em meio a tantas notícias ruins sobre a enfermidade, um bebê de apenas 17 dias se curou da doença. A garotinha recém-nascida acabou se tornando a paciente mais jovem a conseguir se recupera do vírus na China, até o presente momento. Segundo informações da imprensa local, a garotinha estava internada no hospital infantil da cidade de Wuhan, onde o surto teve início.

A recém-nascida ganhou alta na última sexta-feira, 21 de fevereiro. O bebê nasceu de uma mulher que estava contaminada com o coronavírus. Por isso, a bebê foi transferida para o hospital que está tratando de outras crianças contaminadas com a doença. O médico Zeng Lingkong, diretor do Departamento Neonatal do hospital, disse que o bebê estava sendo chamada de Xiao Xiao. A doença da pequena foi detectada logo após o seu nascimento.

Publicidade

O profissional disse que o tratamento da criança foi bem complexo, pois além das complicações respiratórias, ela também apresentava um problema no coração. Devido a todos esses problemas, os médicos optaram por não dar nenhum antibiótico para a menina. Eles somente mantiveram a pequena internada e aguardaram que seu corpo reagisse e se recuperasse sozinho.

Publicidade

“Ela não tinha dificuldades para respirar clássicas desta doença, e também não tinha tosse e nem febre, então nós só tratamento o seu problema cardíaco”, disse o médico durante uma entrevista concedida à emissora local.

Publicidade

A garotinha somente recebeu alta depois de ter sido submetida a três exames que detectaram que ela não tinha mais nenhum indício da doença. Segundo o médico, a recém-nascida deixou o hospital ainda mais saudável.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.