in

Lembra desta jornalista? Respire fundo e surpreenda-se; ela já está com 66 anos

Globo

Você lembra da apresentadora Lillian Witte Fibe? Ela fez história ao ser a primeira mulher a apresentar de maneira fixa o principal telejornal do país, o Jornal Nacional. Na época, Lillian Witte Fibe tinha pouco mais de 40 anos e dividia espaço com um conhecido apresentador William Bonner. Ela participava de uma reformulação do noticioso.  

Publicidade

Lillian Witte Fibe, no entanto, não durou muito pouco no noticioso. Ela só ficou dois anos no programa, que passou a ser comandado por Fátima Bernardes. A jornalista foi uma figura marcante e séria. Ela já tinha um longo currículo na televisão, ancorando jornais no SBT e até no passado, quando já tinha trabalhando na Rede Globo. 

Mas como Lillian Witte Fibe está hoje em dia? A jornalista já tem 66 anos e abaixo o leitor pode ver uma foto recente dela. Para muitos, ela está irreconhecível:

Publicidade

Lilian não é muito ativa nas redes sociais. Ela tem um  site e pouco mais de dois mil seguidores no Instagram. No vídeo abaixo, de 2018, ela aparece trabalhando para a Veja. Na época, Witte Fibe produzia conteúdo em vídeo para a internet. 

Publicidade

Publicidade

Depois de deixar o Jornal Nacional, Lillian Witte Fibe chegou a ancorar o Jornal da Globo por dois anos. Saindo da televisão, ela ancorou noticiosos para a internet. O mais marcante deles foi do Portal Terra, quando Lillian Witte Fibe viralizou rindo de uma notícia de um idoso sendo preso com drogas e tentando alegar que elas, na verdade, seriam viagra. Outra participação marcante de Lillian Witte Fibe na televisão foi no quadro Meninas do Jô, que ficou no ar até o ano de 2016, quando o programa chegou ao fim.

Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.