in

Você tem olhos castanhos? Saiba que você é uma pessoa muito especial

Divulgação/segredosdomundo

Tem um ditado popular que diz que ‘os olhos são a janela da alma’. O fato é que eles realmente significam muito, inclusive, é possível se comunicar com outras pessoas através do olhar. A verdade é que a cor dos olhos costuma exercer muito fascínio em alguns. A maioria acredita que os olhos castanhos não têm nenhum significado especial.

Publicidade

Algumas pessoas até já chegaram ao extremo de tentar mudar a coloração dos olhos através de procedimentos como cirurgias. Tudo isso para poder ter olhos mais claros na cor verde ou azul, por exemplo. Também tem aqueles que recorrem a algo menos complicado e usam as famosas lentes de contato para alterar a tonalidade dos olhos.

Contudo, pesquisadores descobriram que os olhos castanhos têm muito mais resistência à luz e maior proteção contra raios Ultravioleta do sol. Ainda conforme os estudiosos, eles também costumam estar ligados a alguns traços de personalidade mais desejáveis na sociedade. Concluiu-se que pessoas que tem olhos castanhos costumam transmitir mais confiança e são mais enérgicas.

Publicidade

Indivíduos com olhos nesse tom são mais sensíveis à dor do próximo do que aqueles que tem olhos claros. Esse detalhe faz com que sejam pessoas mais sociáveis e com uma maior facilidade para fazer amizades. Contudo, não ficou comprovado durante o estudo que os olhos castanhos possuam uma melhor visão.

Publicidade

No entanto, se você tem olhos claros, não precisa ficar triste. Afinal de contas, popularmente são considerados mais bonitos e a ciência também já comprovou algumas vantagens e psicológicas e físicas naqueles que tem olhos verdes ou azuis. Pessoas que tem olho na cor azul são mais tolerantes a angústia e dor.

Publicidade

De qualquer forma, a ciência considerou que os olhos castanhos são especiais. Portanto, se você tem os olhos nessa cor e já desejou que eles fossem mais claros pode ficar feliz em saber todas as suas vantagens.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.