in

Urgente: contraprova confirma primeiro caso de Coronavírus no Brasil; informações são preocupantes

Folha

A contraprova teria confirmado o primeiro caso de Coronavírus no Brasil. A informação foi dada pelo site do jornal Folha de São Paulo, que diz ter conseguido fontes para dar a revelação. Oficialmente, o governo brasileiro falava até o final da noite que o caso ainda era suspeito e que um exame havia confirmado a doença, mas que a contraprova era necessária para que a enfermidade fosse enfim confirmada. 

Publicidade

O homem está internado em um importante hospital particular do estado de São Paulo. De acordo com informações da Folha, o Brasil se torna o primeiro país da América da Latina a ter alguém em solo nacional confirmado com o problema. Argentinos que estavam em um cruzeiro na Ásia já haviam sido confirmados com o Coronavírus.  

O brasileiro que está com a doença veio da Itália, país que nos últimos dias registrou sete mortes por Coronavírus. Ele chegou com febre ao Brasil e passou por exames, que confirmaram a doença. O governo brasileiro tem outros suspeitos novos em todo o país e já trabalha com mais cuidado para turistas que chegam da Europa, que a cada dia registram novos casos.  

Publicidade

No mundo inteiro, o Coronavírus já matou quase 3 mil pessoas. Mais de 2.600 delas apenas na China, onde nesta terça-feira foram confirmados 72 novas mortes. 

Publicidade

A União Europeia ainda não vê necessidade de fechar as fronteiras, mas cuidados foram tomados. Os dois últimos dias do Carnaval de Veneza, na Itália, por exemplo, foram cancelados. Jogos também estão sendo transmitidos vazios de grandes estádios nas regiões que estão em quarentena. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.