in

5 remédios caseiros e naturais para ajudar a curar os calos nos pés

Você pode se livrar de calos de forma natural com um destes cinco remédios caseiros.

Divulgação/curapelanatura

Muitas pessoas sofrem com calosidades nos pés, mas sequer sabem qual a origem desse incômodo tão desagradável. Além de ter uma aparência nada bonita, eles são extremamente desconfortáveis. O calo nada mais é do que uma camada de pele mais grossa, espessa e dura que se forma na maioria das vezes na sola dos pés.

Publicidade

Geralmente, os calos são consequências do atrito constante de um determinado ponto. Pode ser devido a um sapato apertado ou até mesmo por causa de um movimento repetitivo de dança. Na verdade, eles funcionam como uma espécie de defesa do corpo.

Ele tenta proteger as camadas internas da pele por causa das pressões repetidas. Para acabar com as calosidades é preciso deixar que os pés descansem. Por isso, é importante usar calçados confortáveis que não machuquem os pés.

Publicidade

Existem algumas formas naturais para tratar os calos nos pés. Veja abaixo alguns desses remedinhos caseiros para tratar esse problema tão desconfortável.

Publicidade

Pedra-pomes

Essa pedra é formada por lava resfriada e possui propriedades abrasivas. Isso faz com que seja uma ferramenta útil para ser usada na esfoliação. Deixe os pés de molho por cerca de 10 minutos e depois esfregue a pedra na região afetada. Depois seque e faça uma compressa usando óleo de mamona e deixe agindo durante a noite.

Publicidade

Alho

Pegue um dente de alho e esfregue na região afetada. Repita esse procedimento toda as noites até o problema desaparecer. Se preferir pode amassa o alho até formar uma pasta para fazer a aplicação.

Abacaxi

Muitas pessoas não sabem, mas a casca do abacaxi tem enzimas que ajudam a amaciar o calo. Basta aplicar no calo antes de dormir, deixando agir enquanto dorme. No dia seguinte lave e aplique óleo de coco.

Cúrcuma

Misture a cúrcuma com um pouco de mel até virar uma pastinha. Aplique na região afetada deixando agir até secar. O processo deve ser repetido até que o calo desapareça completamente.

Mamão

Rico em enzimas que amaciam a pele, o mamão também ajuda na redução do desconforto e das dores provocados pelos calos. Faça um suco com a fruta e com a ajuda de algodão aplique no calo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade