in

Brasil entra em pânico após hospital confirmar primeiro teste positivo de coronavírus no país

Warley de Andrade/TV Brasil

O Brasil, até então, só havia tido suspeitas de casos da doença coronavírus. Somente hoje, 25 de fevereiro, que o Ministério da Saúde notificou que o teste feito pelo hospital Albert Einstein, em um senhor com sintomas do coronavírus, deu positivo para a doença.

Publicidade

O pânico dos brasileiros está evidente. Nas redes sociais, já é o assunto mais comentado e o alerta é de alcance internacional.

A preocupação é grande, pois o vírus é extremamente contagiante, portanto, se tem um infectado, mais casos podem aparecer.

Publicidade

Os brasileiros aguardam ansiosamente pelos resultados dos exames de pessoas próximas ao possível infectado, pois estes tiveram contato com o senhor e podem ter adquirido a doença. O hospital deu mais informações, para que a população fique inteirada de todos os procedimentos.

Publicidade

O homem não teve sua identidade divulgada e estava em São Paulo, onde foi examinado, após chegar de uma viagem da Itália, onde esteve em Lombardia, no último dia 21. A idade do senhor foi divulgada: 61 anos.

Publicidade

O hospital, no entanto, divulgou que o homem está bem e foi direcionado de volta para sua casa, onde deve se manter isolado por 14 dias. Apesar do hospital ter confirmado o caso, o protocolo internacional exige uma contraprova, que será feita pelo Instituto Adolfo Lutz.

O senhor, que possivelmente foi afetado, segundo o hospital, apresenta “sinais brandos“. O hospital emitiu o alerta e divulgou que o homem chegou na unidade de saúde com sintomas comuns aos de uma gripe: tosse seca, febre, dor de garganta e coriza.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com