in

Pressione este ponto para esvaziar seu intestino de forma rápida e eficiente

A massagem feita em um ponto específico ajuda a liberar o trânsito intestinal.

Divulgação/curapelanatura

Muitas pessoas enfrentam um sério problema no organismo, a prisão de ventre. Geralmente, as mulheres são mais suscetíveis a esse tipo de situação. Na maior parte dos casos, o problema tem relação com o tipo de alimentação da pessoa. Para ter um melhor trânsito intestinal o ideal é uma dieta rica em fibras.

Publicidade

Além da alimentação, também é importante ingerir bastante água ao longo do dia. A quantidade indicada pelos profissionais da saúde é de pelo menos dois litros por dia. O fato é que algumas pessoas sequer lembram de ingerir esse líquido tão precioso. Portanto, é bom ficar atento a alimentação e ingerir uma alimentação mais saudável.

O que muitas pessoas não sabem é que existe uma maneira de estimular a vontade de ir ao banheiro pressionando uma parte específica do corpo, ou seja, a constipação intestinal pode ser resolvida de uma forma simples, sem o uso de medicação ou efeitos colaterais. O indivíduo que sofre com a prisão de ventre acaba sofrendo com inchaço abdominal e como consequência o corpo acumula toxinas.

Publicidade

Infelizmente, isso pode deixar a pessoa mais propensa a desenvolver algumas doenças. Para evitar o problema tão desagradável esse artigo vai ensinar o ponto do corpo que massageando corretamente libera o intestino.

Publicidade

O ponto fica localizado na região do períneo, massagear o local ajuda a ativar o processo para liberação das fezes, aliviando assim os desagradáveis sintomas da prisão de ventre. Mas, vale frisar que essa é uma medida paliativa natural. O correto é que a pessoa procure ter um estilo de vida saudável e uma dieta rica em fibras.

Publicidade

Alguns alimentos ajudam bastante nesse processo, frutas como ameixa e mamão são famosas por ajudar a melhorar o trânsito intestinal. Caso o problema persista, o recomendado é procurar o auxílio de um profissional da saúde.

Publicidade
Publicidade
Publicidade